sábado, 1 de setembro de 2007

EMOCIONANTE DELICADEZA


TROVADORES URBANOS
Canções Paulistas - Ao Vivo
Dabliú



Os Trovadores Urbanos - Juca Novaes, Maída Novaes, Valéria Caram, Eduardo Santhana - têm o dom de emocionar pelo simples. Em serenatas ou nos palcos, trazem sempre música brasileira de qualidade. Neste DVD, gravado ao vivo em janeiro de 2007 no teatro do Sesc Vila Mariana, em São Paulo, não é diferente. A base do repertório é o CD Canções Paulistas, que teve pesquisa de repertório a cargo do produtor, jornalista e pesquisador Zuza Homem de Mello. No show, Zuza é o mestre de cerimônias.

Com a leveza de sempre, os Trovadores apresentam canções de autores paulistas de vários períodos, a maioria agrupadas em pot-pourris temáticos. Entre elas, Tico Tico no Fubá (Zequinha de Abreu), Lampião de Gás (Zica Bergami), Alguém Como Tu (José Maria de Abreu/Jair Amorim), Cabocla Tereza (João Pacífico/Raul Torres), Triste Berrante (Adauto Santos), Triste Madrugada (Jorge Costa), Prova de Carinho (Adoniran Barbosa/Hervê Cordovil), Duas Contas (Garoto), Simplesmente (O Bem Verdadeiro) (Paulinho Nogueira) e até El Dia Que Me Quieras, tango clássico de Carlos Gardel em parceria com o letrista Alfredo Le Pera, que era paulistano.


Autores contemporâneos também são lembrados, casos de Walter Franco (Coração Tranquilo), Luiz Tatit (Quer Uma Coisa?), Arnaldo Antunes (Alta Noite), Rita Lee (Alô Alô Marciano, dela e Roberto de Carvalho) e do saudoso Itamar Assumpção (Vou Tirar Você do Dicionário, parceria com Alice Ruiz). O show tem participações especiais de Guilherme Arantes (em Meu Mundo e Nada Mais e Deixa Chover) e Toquinho (em Regra Três, dele e Vinícius de Moraes, Aquarela, parceria com Vinícius, Guido Morra e Maurizio Fabrizio, e Trem das Onze, de Adoniran Barbosa). Simples, bonito, musicalmente riquíssimo. Grandes artistas, repertório primoroso.

Site oficial dos Trovadores Urbanos: www.trovadoresurbanos.com.br


Duração total: 98 minutos
Extras: faixas bônus, depoimentos
Legendas: inglês
Áudio: Dolby Digital 5.1, Dolby Digital 2.0
Região 0 (roda em qualquer aparelho)

Um comentário:

Anônimo disse...

Isso deve ser lindão, hein!!!
Eu ké! :)
Beijo, Tonim!