quinta-feira, 27 de setembro de 2007

OURIVES DA MELODIA


FRANCIS HIME
Francis Ao Vivo
Biscoito Fino



As melodias de Francis Hime fluem leves, cristalinas. Essa facilidade de lidar com acordes vem desde 1963, quando enveredou efetivamente pela música. Maestro, arranjador e compositor, Francis acompanhou a linha evolutiva da música popular brasileira a partir dos anos 60. Cultor do samba autêntico e do choro, associa elementos dos dois gêneros a fundamentos da música erudita em suas composições, o que resulta sempre em construções melódicas majestosas e envolventes. O artista lança o DVD Francis Ao Vivo, gravado no teatro do Sesc Pompéia, São Paulo, em maio do ano passado.

O espetáculo tem por base o repertório dos CDs Brasil Álbum Musical, de 2004, e Arquitetura da Flor, de 2006, além de composições mais antigas. Acompanhado por Gabriel Improta (violão, guitarra), Jorge Helder (baixo) e Kiko Freitas (bateria), Hime (voz, piano) apresenta parcerias com Geraldo Carneiro (Gozos da Alma, A Invenção da Rosa, Pau Brasil e Musa da TV), Cartola (Sem Saudades), Toquinho (Palavras Cruzadas), Simone Guimarães (Cadê), Olivia Hime (Desacalanto) e Vinícius de Moraes (A Dor a Mais, Tereza Sabe Sambar).


A parceria com Chico Buarque é relembrada através dos clássicos Pivete, A Noiva da Cidade, Embarcação, Trocando Em Miúdos, Atrás da Porta, Amor Barato, E Se e Quadrilha. A opção por uma pequena formação no palco é inteligente e mostra mais uma vez que as melodias de Francis Hime brilham, mesmo que não associadas a grandes orquestrações. Ele mostra a técnica refinada de sempre ao piano e esbanja simpatia, dividindo com o público histórias deliciosas. O DVD é uma co-produção da Biscoito Fino com o Canal Brasil. O show sai também em CD com uma faixa a menos (A Musa da TV). Música de qualidade apresentada por um mestre.

Site oficial: www.francishime.com.br

Duração total: 100 minutos
Extras: making of e documentário gravado nos estúdios da Biscoito Fino
Áudio: Dolby Digital 5.1, Dolby Digital 2.0
Região 0 (roda em qualquer aparelho)

Nenhum comentário: