sexta-feira, 21 de setembro de 2007

OBRA DE ARTE RESGATADA


LENITA BRUNO
Por Toda Minha Vida
Festa



Um dos mais importantes discos da história da música brasileira, Por Toda Minha Vida, da soprano Lenita Bruno, ganha edição em CD, com áudio remasterizado digitalmente. Lançado originalmente em 1958 pela gravadora Festa, do pesquisador e produtor Irineu Garcia, trazia a cantora interpretando treze canções então inéditas, nove de Tom Jobim em parceria com Vinícius de Moraes, duas apenas de Tom e outras duas somente do Poetinha. Eram alguns dos primeiros frutos da dupla. Jobim estava com 29 anos, Vinícius tinha 44.


Lenita foi acompanhada pela orquestra do marido, o renomado maestro Leo Peracchi, responsável também pelos belíssimos arranjos. Tom Jobim chamava Peracchi de 'meu professor', tamanha a admiração que tinha por seu trabalho. O registro operístico da voz da cantora encaixou-se à perfeição em temas como Canção do Amor Demais, Eu Não Existo Sem Você, Modinha, Eu Sei Que Vou Te Amar, Estrada Branca (todas da dupla), As Praias Desertas (só de Tom), e Serenata do Adeus (apenas de Vinícius). Obrigatório em qualquer acervo.

Como adquirir o CD: www.tratore.com.br

Nenhum comentário: