sábado, 23 de fevereiro de 2008

MÚSICA SEM CONTRA-INDICAÇÕES


TOQUINHO
Toquinho no Mundo da Criança
Biscoitinho/Biscoito Fino


Uma das facetas de maior qualidade do trabalho do cantor, compositor e violonista paulistano Antonio Pecci Filho, o Toquinho, é a produção musical para crianças. Desde os tempos dos antológicos A Arca de Noé e Casa de Brinquedos, início dos anos 80, ele vem dedicando parte do seu tempo à criação de música de qualidade para o público infantil.

Este DVD, lançado originalmente em 2004 em co-edição da Editora Delta e Circuito Musical, volta ao mercado pela Biscoito Fino e traz clipes em animação de algumas das mais conhecidas canções de Toquinho para a garotada. O trabalho é do estúdio Laboratório de Desenhos. Os vídeos de Aquarela, O Pato e A Casa foram premiados no festival Anima Mundi. Além destes estão aqui O Caderno, Errar é Humano, A Bicicleta e O Mundo da Criança.


Os áudios de O Pato, A Casa e O Caderno são os das gravações originais com, respectivamente, MPB4, Boca Livre e Chico Buarque. As demais canções são interpretadas por Toquinho. Entre os extras, um documentário sobre o Laboratório de Desenhos e a versão para karaokê de O Mundo da Criança. É muito bom ver os pequeninos sendo tratadas culturalmente como merecem.

Site oficial: www.toquinho.com.br

Duração total: 75 minutos
Extras: making of, documentário, karaokê, desenho animado
Legendas: português, inglês, espanhol
Áudio: Dolby Digital 2.0
Região 0 (roda em qualquer aparelho)




Clipe de Aquarela (Toquinho/Vinícius de Moraes/Guido Morra/Maurizio Fabrizio) produzido pelo Laboratório de Desenhos, premiado no festival Anima Mundi e incluído no DVD Toquinho no Mundo da Criança (Biscoito Fino, 2007)

Um comentário:

Anônimo disse...

Várias dessas músicas marcaram a minha infância! Adorooooo!!!!!!
Beijos!