domingo, 10 de fevereiro de 2008

GRAMMY CHEGA AOS 50 ANOS


O Grammy, mais tradicional e importante prêmio da indústria fonográfica, chega à sua 50a edição neste domingo, 10 de fevereiro. A cerimônia acontecerá no Staples Center, em Los Angeles, com transmissão para o Brasil pelo canal a cabo Sony, a partir das 23 horas. O rapper Kanye West lidera o ranking de indicações com oito. A seguir vem a cantora e compositora Amy Winehouse, com seis. Na sequência, Foo Fighters, Jay-Z, Timbaland, Justin Timberlake e T-Pain, com cinco cada.


Amy Winehouse chegou a ter seu nome retirado da lista das presenças tidas como certas na festa por não haver obtido renovação do visto para entrar nos Estados Unidos, certamente devido ao envolvimento com drogas e álcool. Mas a NARAS, National Academy of Recording Arts & Sciences, criadora e promotora do Grammy, confirmou oficialmente que a intérprete e compositora britânica cantará o hit Rehab, mas via satélite, diretamente de um estúdio em Londres. Ela está em pleno tratamento de desintoxicação. Pela estrutura armada para garantir sua participação, é pouco provável que Amy Winehouse deixe de faturar pelo menos um dos seis gramofones dourados aos quais concorre.


O Brasil está representado na categoria de Melhor Álbum de World Music Contemporânea com Céu (por seu primeiro disco, auto-intitulado), Gilberto Gil (Gil Luminoso) e Bebel Gilberto (Momento). Os discos indicados em todas as categorias foram pinçados em pré-seleção a partir de lançamentos feitos entre 1o de outubro de 2006 e 30 de setembro de 2007 no mercado norte-americano.

Site oficial: www.grammy.com

SERVIÇO:
GRAMMY AWARDS 2008
Domingo, 10 de fevereiro, às 23 horas
Sony Entertainment Television




Amy Winehouse concorre a seis Grammy, entre eles o de Melhor Canção com Rehab, do álbum Back to Black (Universal, 2006)

Nenhum comentário: