segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

UMA VOZ, MIL POSSIBILIDADES


ANA PAULA LOPES
Mil Rosas
Usina Brasil


Cantora e compositora, Ana Paula Lopes, paulista de São Bernardo do Campo, chega ao segundo disco mostrando mais uma vez bom senso na escolha de repertório e muita qualidade como intérprete. No álbum de estréia, Meu, de 2006, empreendeu complicada tarefa ao fazer releituras de clássicos da MPB subvertendo totalmente as feições originais. Deu certo. Em Mil Rosas vem com repertório inédito e prova que pode cantar qualquer gênero. Qualidade e afinação não lhe faltam.

O cardápio tem sambas, baladas, blues e até afoxé. Em todos os temas, chamam atenção a graça e leveza das leituras da cantora. Entre eles, Gata Lúcida, sambão da também cantora Giana Viscardi, outro talento da nova cena de São Paulo (e que assina mais três faixas do CD em parceria com o violonista austríaco Michi), Mesmo Que Tarde, blues de Juliana Kehl (autora de outras três canções do disco), Quem Sabe, bela balada de Domenico Lancellotti e o contagiante xaxado A Chegança, de Marcelo Silva.


Ana Paula traz duas canções próprias, o afoxé Mil Rosas e a balada Carta Ao Meu Amor, esta em parceria com Celso Marques. Em ambas, letras bem construídas e melodias doces e envolventes. O CD tem produção da própria cantora e arranjos de Celso Marques. Estes são muito bonitos, com naipes de cordas, percussão afiada e metaleira da boa. Tudo a serviço de uma grande voz. Ana Paula Lopes é uma ótima realidade. Agora, é ouvir e apreciar.

Site oficial: www.anapaulalopes.com.br
MySpace: www.myspace.com/anapaulalopes
Como adquirir o CD: www.tratore.com.br

4 comentários:

Anônimo disse...

Gostei MUITO!
Parabéns ao Celso pelos aranjos impecáveis e aos excelentes musicos!
Beijos,
Lu!

TONINHO SPESSOTO disse...

Lu,

A menina é realmente uma coisa!
Canta muito!

Aliás, estamos muito bem servidos de cantoras, graças a Deus!!!

Beijos, Querida!

Anônimo disse...

uauu, que bom gosto!

Sucesso para ela!

bjs, Toninho.

Angel

TONINHO SPESSOTO disse...

Querida,

Realmente o trabalho da Ana Paula é de muito bom gosto, concordo plenamente contigo!

Beijo!