terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

MENESTREL SEM RETOQUES


OSWALDO MONTENEGRO
Intimidade
Som Livre


Oswaldo Montenegro é um dos artistas de maior sucesso no Brasil. A crítica teima em torcer o nariz, mas o fato é que há 33 anos ele segue gravando discos que vendem bem e fazendo shows com casa invariavelmente lotada. Montenegro é o focalizado do segundo volume da série Intimidade, da Som Livre, que começou no ano passado com Guilherme Arantes. A coleção tem por mote apresentar um show em ambiente totalmente intimista, com platéia seleta formada por amigos do músico num clima de comunhão e descontração total.


O local escolhido para a apresentaçãó de Oswaldo Montenegro é a sala do apartamento do músico, no Rio de Janeiro. Na platéia, entre outros, a esposa, a atriz Paloma Duarte, e o ator Roberto Bontempo. Acompanhado por Madalena Salles (flauta), Caíque Vandera (piano, teclados), Alexandre 'Meu Rei' (violão, baixo), Sérgio Chiavazzoli (violão, bandolim), Pedro Amorim (bandolim) e Pedro Mamede (bateria), o Menestrel, ao violão, canta canções de várias fases da carreira, incluindo temas de novelas e dos vários espetáculos teatris que escreveu. Entre eles, Lua e Flor, Bandolins, Intuição, Léo e Bia (dueto com Zeca Baleiro), A Lista, Aquela Coisa Toda, Pra Longe Do Paranoá, Vamos Celebrar, Por Brilho, O Condor e uma releitura de Sou Uma Criança, Não Entendo Nada (Erasmo Carlos/Ghiaroni). Nos extras, depoimentos de amigos e do próprio Oswaldo sobre vida e carreira. É sempre interessante ver e ouvir um artista ao natural. Também em CD.

Site oficial: www.oswaldomontenegro.com.br

Duração total: 120 minutos
Extras: documentário com depoimentos
Áudio: Dolby Digital 5.1, Dolby Digital 2.0
Região 0 (roda em qualquer aparelho)




Oswaldo Montenegro canta Intuição (Montenegro), gravada por ele originalmente em 1980. Este registro é do DVD Intimidade (Som Livre, 2008)

Nenhum comentário: