domingo, 17 de fevereiro de 2008

EXPOSIÇÃO TRAZ A SÃO PAULO A MEMÓRIA VIVA DOS BEATLES E JOHN LENNON


Até o próximo domingo, 24 de fevereiro, o público paulistano poderá mergulhar na história dos Beatles e mais detalhadamente na de John Lennon. Acontece no Santana Parque Shopping, zona norte da cidade, a mostra Beatles & John Lennon Exhibits. A exposição já correu diversos países e impressiona pela quantidade de ítens e principalmente pela atmosfera criada. Estão expostos documentos, fotos autografadas, discos de vinil e réplicas de instrumentos musicais, entre outroas curiosidades ligadas a John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr.

Mas o que mais chama atenção é a área John Lennon Exhibits, que aborda a vida e obra do músico até sua trágica morte, ocorrida em 8 de dezembro de 1980 na entrada do edifício Dakota, em Nova York, onde vivia com a esposa Yoko e o filho Sean. Alguns expaços importantes são reproduzidos com riqueza de detalhes. Até mesmo as dimensões reais foram preservadas. Entre eles, o Strawberry Fields Garden, o Jardim da Paz, construído no Central Park, em Nova York, e que tem um belíssimo mosaico com a palavra Imagine, título da canção mais conhecida do ex-beatle. No ambiente The White Piano's Room - O Salão do Piano Branco de John Lennon encontra-se uma reprodução absolutamente fiel da sala onde ele teria composto Imagine, e que aparece no clipe oficial da canção.


No dia 23, a partir das 19 horas, haverá a apresentação da ZoomBeatles, uma das melhores bandas cover do quarteto de Liverpool. A exposição é curiosíssima e vai interessar não só aos fãs de John Lennon e dos Beatles, mas aos estudiosos da cultura pop em geral.

SERVIÇO:
BEATLES & JOHN LENNON EXHIBITS
De segunda a domingo, até 24 de fevereiro. Segunda a sábado das 10 às 22 horas, domingo das 14 às 20 horas.
Santana Parque Shopping (Praça de Eventos) - Rua Conselheiro Moreira de Barros, 2.780 - Santana, São Paulo
Entrada Franca
Informações: (11) 2238 3002 - www.santanaparqueshopping.com.br




John Lennon no vídeo oficial de Imagine. O ambiente onde o clipe foi filmado e no qual ele teria escrito a canção está reproduzido na mostra Beatles & John Lennon Exhibits, em cartaz até 24 de fevereiro em São Paulo

Nenhum comentário: