sábado, 2 de fevereiro de 2008

POP ECUMÊNICO


AMY GRANT
Greatest Hits
Sparrow/EMI


Cantora e compositora gospel, Amy Grant tornou-se conhecida além das fronteiras da música cristã em 1985, ao gravar a canção Next Time I Fall, em dueto com Peter Cetera. A partir daí, seu nome correu mundo. Como de praxe nos Estados Unidos, Amy grava CDs que saem tanto no mercado cristão quanto no convencional - ou secular. O disco é exatamente o mesmo, mas no segmento gospel vem por uma gravadora especializada, e no popular por outra. Os evangélicos compram o produto do selo cristão, e os não evangélicos procuram o da companhia convencional. Essa estratégia ajudou a popularizar ainda mais a cantora na América. No Brasil, tal ferramenta não funciona, os evangélicos não aceitam que o artista viva em 'dois mundos', embora o álbum Heart In Motion, de Amy, de 1991, tenha saído pela Bompastor, que representava a norte-americana Word, da qual Amy era contratada, e também pela PolyGram, hoje Universal Music, que igualmente tinha a estrela sob contrato (no selo A&M Records) .


Esta compilação traz alguns clipes gravados por Amy Grant ao longo de seus trinta anos de carreira. Na verdade, o DVD foi lançado nos Estados Unidos como bõnus de uma coletânea em CD. No Brasil, os dois produtos estão saindo separados. Faltam vídeos do início da trajetória da cantora. Os que entraram na seleção: Lead Me On, Every Heartbeat, Baby Baby (do álbum Heart In Motion, maior êxito comercial de Amy até agora), Takes a Little Time e House Of Love (dueto com o astro country Vinge Gill, com quem é casada). O DVD tem, ainda, uma longa entrevista e a versão acústica - somente em áudio - de Takes a Little Time. A ausência dos vídeos antigos decepciona.

Site oficial: www.amygrant.com

Duração total: 60 minutos
Extras: entrevista, versão acústica de Takes a Little Time, link para download de ringtones
Áudio: Dolby Digital 5.1, Dolby Digital 2.0
Região 0 (roda em qualquer aparelho)




Clipe oficial de Baby Baby, maior êxito comercial de Amy Grant até hoje. A canção é do álbum Heart In Motion, de 1991, lançado no Brasil pelas gravadoras Bompastor e PolyGram (Universal Music). O vídeo está, também, na compilação Greatest Hits, da EMI

Nenhum comentário: