domingo, 23 de setembro de 2007

O SAMBA MAJESTOSO DE JULIANA AMARAL


JULIANA AMARAL
Juliana Samba
Lua Music



Engana-se quem pensa que qualquer um pode cantar samba. Ciência das mais complexas, só pode ser levada a efeito com qualidade por quem a conhece a fundo. É o caso de Juliana Amaral, que lança seu segundo CD, Juliana Samba, com produção do grande Moacyr Luz. Cantora e produtor fecharam conceito em torno de sambas delicados, reunindo repertório que vai de clássicos a composições de autores contemporâneos. O resultado emociona.


Juliana tem voz doce, trata cada tema com cuidado e sutileza de ourives. Reverente ao jeito certo de cantar samba, vem na escola de mestras como Elizeth Cardoso, Dona Ivone Lara e Beth Carvalho. E tem brilho próprio, colocando vibratos com maestria, sentindo as letras e dando cor especial ao que interpreta. O repertório é de primeira, com maravilhas como Resistência (Nei Lopes/Zé Luiz do Império), Meu Amor Já Foi Embora (Cartola/Zé Com Fome), Vida (Paulinho da Viola/Elton Medeiros), Tudo Acabado (Heitor dos Prazeres), Da Vida Tudo Se Leva (Moacyr Luz/Hermínio Bello de Carvalho) e Samba a Dois (de Marcelo Camelo, da ora estacionada banda Los Hermanos), gravada recentemente por Virgínia Rosa. Samba poderia perfeitamente ser o sobrenome de Juliana Amaral. Belíssimo disco!

Site oficial: www.julianamaral.com.br

2 comentários:

Meu Sebinho disse...

Toninho, só agora consegui ouvir o disco dessa moça. Não a conhecia. Muito bom mesmo. Bjs

Hamilton Hafif disse...

Juliana consegue emprestar técnica ao samba sem tirar dele a alma que lhe é intrínseca. Esta fusão vira um bálsamo aos nossos ouvidos carentes. Tivesse este trabalho uma melhor diulgação e ele ganharia o MUNDO.