segunda-feira, 10 de setembro de 2007

POESIA É VIDA!


MONI CORRÊA
Parceria
Mills Records



Carioca criada no Recife, Moni Corrêa sempre teve relação estreita com o verso e a canção, mas há quatro anos passou a se dedicar com afinco ao ato de compor. De lá para cá surgem novas canções constantemente, com diversos parceiros. Moni resolveu reunir algumas delas em Parceria, seu primeiro CD (produzido por Roberto Stepheson), e chamou amigos para dividir os vocais, dado o fato de não estar habituada a cantar. O resultado é muito bonito. São sambas, toadas, xotes e baladas falando invariavelmente do amor, abordado com delicadeza e profundidade.

Entre os temas, Aqui Dentro Do Meu Peito, de Moni e Pedro Moreno, samba interpretado pelos autores, o calango Brasileira das Mil Raças, parceria com Adolar Marin tendo os compositores e Meire Braga nos vocais, o bolero Eu Queria, de Moni e José Carlos Company, com vozes da autora e Márcio Lott, a bossa Meu Enredo (Moni/Dimi Zunquê), dueto com Fernanda Cunha, Sem Medo (Moni/José Carlos Company), canção que tem por tema a esperança, com participação de Claudio Nucci e o xote O Balaio Tá Lotado (Moni/Roberto Stepheson), com a anfitriã e Marianna Leporace. Uma ode à simplicidade e sensibilidade.

8 comentários:

Anônimo disse...

Ganhei o CD de um amigo e adorei! Os ritmos são variados e as letras são de grande sensibilidade. É mais uma grande cantora e compositora de nossa MPB.

Anônimo disse...

Quando ouvi esse CD pela primeira vez, pude notar em cada letra, em cada composição um pouco da alma da própria Moní. Sem dúvida alguma é uma cantora que veio para ficar e para nos presentear com suas lindas e tocantes letras.
Quem ainda não ouviu o Cd não perca a oportunidade, vale muito a pena!!!!

Anônimo disse...

Sensacional! Um cd ótimo de se ouvir, bem diferente de alguns que precisamos pinçar as músicas que gostamos. O cd da Moní é daqueles que gostamos do início ao fim. O meu já tem uma cópia no carro e a família toda gosta de escutar. Você saberia dizer quando ela se apresentará em SP e onde o cd se encontra a venda? Seria um ótimo presente para o natal!
Boa dica Toninho, já é hora da boa música voltar ao nosso dia-a-dia.

TONINHO SPESSOTO disse...

Amigos,

Agradeço imensamente a gentileza dos comentários. E concordo plenamente com vocês, Parceria é um grande trabalho, Moni é uma artista inspiradíssima!

Beijos e Abraços!

Anônimo disse...

Quando toquei o Cd pela primeira vez, fiquei com a certeza de ter encontrado algo bom para ouvir sempre. Em Parceria, letras e músicas denotam a sensibilidade de um novo talento em nossa MPB, que veio para ficar.

Anônimo disse...

Posso dizer que as musicas são ótimas, e que algumas das letras sao super fortes, uma delas inclusive me fez chorar, porque a autora consegue expressar o sentimento de uma forma linda e poética.
Uma dica: ouçam!

Anônimo disse...

Aqui é o Moacir Caiado.
Falar do trabalho de Moni é dar braçadas nas ondas da poesia e se deleitar nas rimas da emoção.
Este trabalho é um brinde ao bom gosto e a perspectiva de poder acreditar no que é belo.
Ao ouvir este CD, me ví diante de um eclipse, onde não consegui definir quem era sol e quem era lua, mas foi facil perceber a sensibilidade de uma doce poetisa!!!!

Anônimo disse...

Fantástico!!!!
Músicas de grande sensibilidade e muito bom gosto! Repertório para todos!!! Todas as músicas~são maravilhosas, uma para cada sentimento, para cada comento!!!