terça-feira, 11 de setembro de 2007

NA BATIDA DA PALAVRA


VITOR RAMIL & MARCOS SUZANO
Satolep Sambatown
MP,B/Universal



A poesia e a musicalidade refinadas do gaúcho Vitor Ramil encontram companhia perfeita na percussão afiada do carioca Marcos Suzano. Satolep Sambatown, produção da dupla, traz onze canções inéditas de Ramil. Temáticas urbanas e o amor exacerbado são os motes, em letras inteligentes e bem interpretadas. Em todas as faixas, as marcações rítmicas e loops bem engendrados de Suzano se destacam, num mix de batidas acústicas e pré-programadas.

As canções são, sem exceção, inspiradíssimas. Entre elas, Livro Aberto, com linguagem extremamente visual, a embolada O Copo e a Tempestade, recheada de metáforas, e 12 Segundos de Oscuridad, parceria com Jorge Drexler (e que dá, por sinal, título ao seu mais recente trabalho). O cantor e compositor uruguaio faz participação especial, dividindo com Vitor Ramil os vocais em A Zero Por Hora. Outra convidada é a cantora e atriz Kátia B, em Que Horas Não São?. Ritmo e poesia num sincronismo impactante. Um dos grandes discos de 2007.

Um comentário:

Erico Baymma disse...

Oi Toninho... Finalmente venho conhecer seu blog - não pense que é falta de interesse. Gostei até agora pelas novidades musicais de Caetano e principalmente pela ótima notícia do disco do Vitor Ramil e do Marcos Suzano. Legal que o Vitor tenha-se adentrado pelas possibilidades eletrônicas, já sugeridas no "Longes" (embora completamente acústicas). Dois cobras como Ramil e Suzano deve dar um resultado que dá de sobra várias contas de competência e música.
Deixo um abração pra ti e já fiz o bookmark! Parabéns pelo blog!