quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

BATIDA PLANETÁRIA


MARCO LOBO
Aláfia
Delira Música


O percussionista baiano Marco Lobo tem sólida carreira construída no Brasil, Europa e Estados Unidos. Já trabalhou com nomes do quilate de Gilberto Gil, Ana Carolina, Elba Ramalho, Marisa Monte, Djavan, Maria Bethânia, Caetano Veloso, Léo Gandelman, Marco Pereira e João Carlos Assis Brasil, e no momento atua com Milton Nascimento e o baterista norte-americano Billy Cobham, além de ter participado do CD de estréia da cantora e compositora Daniela Procopio (também designer gráfica de qualidade; é dela a produção visual do CD de Lobo).

O músico lança seu primeiro álbum solo, com diversos experimentos percussívos aplicados em temas como Tocaia (Gastão Villeroy), Swing Na Rampa Do Mercado (Luiz Brasil/Djalma Oliveira), Aláfia (Letieres Leite) e no clássico Saídas e Bandeiras (Milton Nascimento/Fernando Brant). O disco tem participações de Paulinho Trompete, Gabriel Grossi (gaita) e Kiko Continentino (teclados). Milton Nascimento faz vocais em O Cavaleiro, dele e Wilson Lopes. Marco Lobo produz o que se pode chamar com exatidão de música do mundo, seu som é universal, transcende qualquer linguagem.

Site oficial: www.marcolobo.com

Um comentário:

Alan Romero disse...

É um discaço! Não sai do player! Comprei o meu por ocasião do show do Marco Lobo no Ondajazz, em Lisboa. E que show! O homem faz a gente viajar nos seus grooves e delirar com seu perfeito domínio de toda aquela parafernália percussiva. Na banda arregimentada aqui tocou também o baixista Norton Daiello (Couple Coffee, Guto Lucena no sax, Michele Ribeiro nos teclados, e o excelente baterista luso José Salgueiro. Show inesquecível, que segue agora para o festival Tensamba, nas ilhas Canárias.