terça-feira, 11 de dezembro de 2007

ACORDES INCENDIÁRIOS


THE JIMI HENDRIX EXPERIENCE
Live At Monterey
Experience Hendrix/Universal


Antes desse DVD, circulavam várias edições mambembes da histórica apresentação de Jimi Hendrix no Monterey Pop Festival, em 18 de junho de 1967. Nenhuma era completa, todas traziam apenas alguns dos números que o The Jimi Hendrix Experience - Jimi na guitarra e vocais, Noel Redding no baixo e Mitch Mitchell na bateria - apresentou naquela noite inesquecível. O concerto recebe agora sua versão definitiva, em mais uma produção da Experience Hendrix, criada pela família para administrar o espólio do guitarrista norte-americano, morto em 1970 aos 27 anos.

As imagens originais foram recuperadas e inseridos takes inéditos, que possibilitaram a montagem do show na íntegra, na ordem da apresentação das canções. O áudio passou por completo processo de remasterização a cargo de Eddie Kramer, o engenheiro de som que acompanhava Hendrix em turnês e gravações. A imagem foi restaurada digitalmente. Assim, é possível apreciar em detalhes Hendrix em temas como Hey Joe, Purple Haze, The Wind Cries Mary, Foxey Lady e numa versão matadora de Like a Rolling Stone, de Bob Dylan.


O show, claro, tem a queima da guitarra no final, uma das marcas registradas de Jimi Hendrix. Como extras, trechos do concerto focalizados por uma câmera em ângulo diferente do material captado oficialmente, performances inéditas do Jimi Hendrix Experience e documentários sobre a trajetória do músico e a história do Monterey Pop Festival. Obrigatório em qualquer acervo.

Site oficial: www.jimihendrix.com

Duração total: 80 minutos
Extras: performances inéditas, documentários, canções em função multiângulo
Legendas: português, inglês, francês, espanhol, alemão
Áudio: DTS, Dolby Digital 5.1, Dolby Digital 2.0
Região 0 (roda em qualquer aparelho)

Nenhum comentário: