sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

DE VOLTA AO COMEÇO


JAMES TAYLOR
One Man Band
Hear Music/Concord/Universal


No início dos anos 70, época em que voltou da Inglaterra para os Estados Unidos após gravar seu primeiro álbum (pela Apple, dos Beatles), James Taylor fez longas turnês voz & violão. Com o tempo e o sucesso, foi incorporando músicos ao seu redor. Para marcar a estréia na Hear Music, o notável cantor e compositor decidiu reviver os primeiros passos, gravando o DVD/CD One Man Band acompanhando-se ao violão e tendo no palco o pianista e tecladista Larry Goldings. Mais: fez o registro no Colonial Theatre em Pittsfield, localidade próxima a Berkshire, Massachusetts, onde nasceu. O resultado é deslumbrante.

James Taylor promove uma saborosa viagem por seu universo musical. Com a simplicidade e simpatia de sempre, o mestre do country-folk revive clássicos e mostra canções mais recentes e/ou pouco conhecidas, todas acompanhadas de histórias saborosas ilustradas por fotos e filmetes exibidos num telão. JT mergulha no passado e revela curiosidades sobre a carreira e o nascimento de algumas das composições.


O repertório, de primeira linha, tem entre outras Fire And Rain, Shower The People, Steamroller Blues, Copperline, Carolina In My Mind, Something In The Way She Moves, Mean Old Man e, claro, You've Got a Friend, de Carole King (com quem, aliás, está fazendo uma turnê pela América que pode gerar CD e DVD. Tomara...). DVD e CD vêm na mesma embalagem.

Site oficial: www.jamestaylor.com

Duração total: 125 minutos
Extras: erros de gravação
Legendas: português, inglês, espanhol, francês, alemão
Áudio: DTS, Dolby Digital 5.1, Dolby Digital 2.0
Região 0 (roda em qualquer aparelho)

Um comentário:

Anônimo disse...

James Taylor é craque! Vou correndo atrás disso. Valeu mais uma vez, Toninho!