quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

MÚSICA PARA A PRINCESA DO POVO


CONCERT FOR DIANA
Vários Intérpretes
Universal


Idealizado pelos príncipes William e Harry, o show Concert For Diana foi realizado em 1o de julho último no novo estádio de Wembley, em Londres, data em que a Princesa de Gales faria 46 anos. O evento, com renda destinada a diversas instituições de caridade, marcou também o décimo ano de sua morte (ocorrida em 31 de agosto de 1997, em Paris). O espetáculo, visto por 62 mil pessoas no estádio e transmitido para 140 países, reuniu grandes nomes do pop/rock, entre veteranos e revelações, e é lançado na íntegra em DVD duplo.

O melhor fica com os artistas já consagrados. Elton John, amigo de Lady Di e seu intérprete favorito, abre e fecha o evento com canções como Your Song e Saturday Night's Alright For Fighting. Tom Jones faz uma apresentação arrasadora, cantando Kiss, de Prince, e Ain't That a Lot Of Love, em dueto com Joss Stone. O cantor galês é acompanhado por uma ótima banda, com destaque para Joe Perry, guitarrista do Aerosmith.

Rod Stewart brilha em Maggie May, Lady Jane e Sailing. O Status Quo traz o clássico Rockin' All Over The World. Bryan Ferry, com a elegância habitual, canta Slave To Love. Da chamada nova geração, destaque para Nelly Furtado (com I'm Like a Bird), Fergie (do Black Eyed Peas, com Big Girls Don't Cry) e Joss Stone (com You Had Me e uma boa releitura de Under Pressure, do Queen).


Entre os momentos de maior emoção estão um set com canções de musicais de Andrew Lloyd Webber, entre elas Music Of The Night, com Andrea Bocelli (foto), e All I Ask Of You, com Sarah Brightman e Joss Groban, ambas de O Fantasma da Ópera, e um clipe com imagens da infância de Diana em filmes caseiros, ao som de These Are The Days Of Our Lives, do Queen. Os números musicais são intercalados por depoimentos de personalidades e anônimos sobre Lady Di. Entre os mestres de cerimônia estão os atores Kiefer Sutherland, Gillian Anderson, Ben Stiller e Dennis Hopper, o jogador de futebol David Beckham e os tenistas Boris Becker e John McEnroe. Boa música e emoção em doses generosas.

Duração total: 340 minutos
Extras: documentário com o making of do evento
Legendas: português, inglês, francês, espanhol, alemão
Áudio: DTS, Dolby Digital 5.1, Dolby Digital 2.0
Região 0 (roda em qualquer aparelho)

Nenhum comentário: