sábado, 1 de dezembro de 2007

ETERNA JUVENTUDE


EAGLES
Long Road Out Of Eden
Eagles Recording Co./Universal


Os Eagles ficaram 28 anos sem lançar um álbum com canções inéditas. Nesse período, anunciaram a despedida algumas vezes, fizeram em 1994 o deslumbrante CD/DVD Hell Freezes Over e o DVD Farewell I - Live From Melbourne, com um teórico 'concerto de despedida'. Mas não abandonaram a carreira e voltam com Long Road Out Of Eden, CD duplo produzido pela banda.

Don Henley (vocais, guitarra, bateria, percussão), Glenn Frey (vocais, guitarra, baixo, teclados), Joe Walsh (vocais, guitarra, teclados) e Timothy B. Schmit (vocais, baixo) estão em plena forma, fazendo com a habilidade de sempre a impecável mescla de rock, folk e country. O repertório tem vinte grandes canções, falando ora de amor, ora de desilusão, e passando também por temas épicos.


Há várias candidatas a clássicos, entre elas How Long, que diz na letra que o tempo não é suficiente para destruir uma relação verdadeira, Long Road Out Of Eden, sobre uma hipotética e aparentemente interminável viagem ao lado obscuro da vida, a tocante You Are Not Alone, que aborda fraternidade e companheirismo, e No More Cloudy Days, versando sobre esperança. Além do instrumental de peso, as belíssimas harmonias vocais seguem inigualáveis. Mais um trabalho irrepreensível dos Eagles.

Site oficial: www.eagleband.com

Nenhum comentário: