quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

SEM PERDER AS RAÍZES


ALICIA KEYS
As I Am
J.Records/Sony BMG


Em seu quarto CD, a norte-americana Alicia Keys consegue uma façanha: fazer um trabalho moderno, de acordo com os ditames da indústria fonográfica de hoje - algo volátil e de consumo rápido -, mas agregado à qualidade dos tempos áureos do rhythm & blues, em que os hit parades eram dominados por Ray Charles, Aretha Franklin ou Otis Redding.

Alicia é seguidora de todos esses craques. Dona de voz belíssima, traz em As I Am baladas e temas dançantes, interpretados com garra e sentimento. Vale ouvir, entre outros, No One (que chegou ao topo do hit parade de singles da revista especializada Billboard), Superwoman, Wresckless Love, The Thing About You e Where Do We Go From Here.


Entre os produtores do álbum está Linda Perry, que nos anos 90 fez sucesso como vocalista do grupo 4 Non Blondes, do hit What's Up. O CD tem duas edições, uma simples e outra acompanhada de um DVD com canções extraídas de um concerto no Hollywood Bowl, em Los Angeles, e o making of da produção de As I Am. Não foi por acaso que Alicia Keys faturou, até agora, sete prêmios Grammy. E muitos mais podem vir por aí...

Site oficial: www.aliciakeys.com

Nenhum comentário: