segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

ACORDO IRÁ REVITALIZAR A OBRA DE FRANK SINATRA


A Warner Music e a família de Frank Sinatra anunciaram no final de semana um acordo que irá revitalizar o catálogo daquele que foi e é o maior cantor popular da história. A gravadora e os herdeiros do cantor, Tina, Nancy e Frank Jr, criaram a Frank Sinatra Enterprises, empresa que a partir de agora cuidará do catálogo do artista.

De acordo com nota oficial, a Frank Sinatra Enterprises passará a administrar o acervo do cantor na Reprise, gravadora criada por ele em 1961 e que hoje pertence ao conglomerado Warner Music Group, além de direitos sobre especiais de televisão, filmes e concertos gravados em áudio e vídeo. Todo o catálogo do cantor lançado a partir de 1961 será reeditado. Portanto, ficam de fora os discos gravados na RCA e Capitol, que pertencem, respectivamente, a Sony BMG e EMI.


A parceria irá, também, gerenciar ações de merchandising envolvendo o nome de Frank Sinatra. Serão lançados novos produtos em áudio e vídeo. Os primeiros ítens devem chegar ao mercado no início de 2008, para marcar os dez anos da morte do cantor. A Frank Sinatra Enterprises substitui a Artenis (Sinatra ao contrário), que os filhos de The Voice haviam criado logo após a morte do pai e que chegou a ter alguns produtos lançados (no Brasil, a antiga empresa era representada pela Trama). Os títulos da Frank Sinatra Enterprises terão distribuição da Warner Music.

Site oficial do cantor: www.franksinatra.com

Nenhum comentário: