sábado, 8 de dezembro de 2007

SÉRIE DE DVDs TRAZ CRAQUES DO BLUES EM FESTIVAL FRANCÊS


ROBBEN FORD
MIKE STERN
LARRY CARLTON & STEVE LUKATHER
New Morning - The Paris Concert
Inakustik/Som Livre


A Som Livre começa a lançar no Brasil o catálogo de DVDs da gravadora alemã Inakustik, especializada em jazz e blues. Os três primeiros títulos trazem performances de feras do blues e do blues/rock em apresentações no festival New Morning - The Paris Concert, que acontece anualmente na capital francesa. Os intérpretes são Mike Stern, Robben Ford e, em dupla, Larry Carlton e Steve Lukather (guitarrista da banda Toto).


Robben Ford, eleito pela revista especializada Musician como um dos dez melhores guitarristas da história, começou pelo jazz e passou pelo blues. Hoje, faz blues e até hard rock. Já tocou com músicos do naipe de Miles David, Joni Mitchell e Michael McDonald, e foi integrante do Yellowjackets. Neste DVD, gravado em maio de 2001, traz temas como Prison Of Love, Just Like It Is e You Got Me Knockin'. Craque do jazz fusion, Mike Stern trabalhou com o Blood, Sweat & Tears, notável grupo que fundia elementos de soul, hard rock e progressivo, e com Miles Davis. No DVD, gravado em 2novembro de 004, tem a companhia de Richard Bona (baixo), Bob Franceschini (sax tenor) e Dennis Chambers (bateria). Entre os temas, Still There, Slow Change e Play.


Larry Carlton trabalhou com Quincy Jones, John Lennon e Michael Jackson, entre muitos outros. Steve Lukather é fundador do Toto, uma das bandas de pop/rock mais populares dos anos 80, e que passou em novembro pelo Brasil. Os dois músicos fizeram algumas turnês juntos e neste show, de julho de 2001, apresentam grandes releituras de clássicos como The Punp, de Jeff Beck, e Red House, de Jimi Hendrix.

Duração total: 115 minutos (em média, por DVD)
Extras: entrevistas com os músicos
Áudio: DTS, Dolby Digital 5.1, Dolby Digital 2.0
Região 0 (rodam em qualquer aparelho)

Nenhum comentário: