segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

RETOMADA HISTÓRICA


O TERÇO
Ao Vivo
Som Livre


O Terço é considerado o mais importante grupo brasileiro de rock progressivo. Criado no final dos anos 60 pelo guitarrista Sérgio Hinds, teve em suas diversas formações músicos como Vinícius Cantuária (voz, bateria), Luiz Moreno (baterista, já falecido), Jorge Amiden (baixo), Sérgio Magrão (baixo), César das Mercês (baixo) e Flávio Venturini (teclados, voz). Gravou discos antológicos como Criaturas da Noite (de 1975, que recebeu uma versão em inglês) e Casa Encantada (1976). Entre seus vários clássicos estão Hey Amigo, Criaturas da Noite, Pássaro (de Guttemberg Guarabyra) e Tributo Ao Sorriso.

Sérgio Hinds, dono do nome, vez por outra promove um retorno do Terço. Em 2005 reuniu Flávio Venturini, Sérgio Magrão (os três na foto, a partir da esquerda) e Sérgio Melo (chamado para substituir o saudoso Luiz Moreno) para a gravação de um CD e DVD ao vivo (no Canecão, Rio) que chegam agora ao mercado. Com a mesma aura de magia que sempre caracterizou o grupo, revivem canções como 1974, Tributo Ao Sorriso, Casa Encantada, Sentinela do Abismo, Criaturas da Noite e Guitarras, e apresentam a inédita Antes do Sol Chegar.


Participações especiais do violinista Marcus Viana (Criaturas da Noite, Suíte), do tecladista Ruriá Duprat (Pássaro, Suíte, Cabala), do Quarteto Uirapuru (Sentinela do Abismo, Criaturas da Noite) e da compositora e cantora Irinéia Maria Ribeiro (viúva de Luiz Moreno, em Pássaro, um dos momentos mais emocionantes do show). Reencontro mais que bem vindo, e que pode gerar novos trabalhos com canções inéditas.

Duração total: 120 minutos
Extras: entrevistas, clipe de Antes do Sol Chegar
Áudio: Dolby Digital 5.1, Dolby Digital 2.0
Região 0 (roda em qualquer aparelho)

2 comentários:

Anônimo disse...

Participação da Irinéia? Que bacana!!! Vou procurar assistir!
Beijos!

TONINHO SPESSOTO disse...

Assista sim, querida, está muito legal!
Beijos!